domingo, 20 de novembro de 2011

Os contos de Beedle, o Bardo


Diria que já faz algum tempo que estava querendo muito conhecer e ler esses contos. Tenho que dizer que fiquei completamente encantada com cada conto. Um pode ate ter chamado mais atenção do que outro, mas todos são lindos e encantadores.
O livro, que apareceu em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um pressente de Dumbledore para Hermione, reúne cinco contos: O Bruxo e o Caldeirão Saltitante, A Fonte da Sorte, O Coração Peludo do Mago, Babbitty, a Coelha, e Seu Toco Gargalhante e O Conto dos Três Irmãos.
Tirando apenas O conto dos três irmãos que já conhecia. O os outros 4 contos são completamente excelentes, mas o que mais me chamou atenção foi A Fonte da Sorte. Esse foi o que mais fiquei fascinada.

Sinopse: A Fonte da Sorte trata-se de uma fonte mágica, que uma vez no ano promete sorte para uma só pessoa (trouxa ou bruxo) se superar os obstáculos que leva até ela e se banhar em suas águas. Acaba sendo que três bruxas (Asha, Altheda e Amata), seguidas de um Cavaleiro Azarado, são escolhidos para ir até a fonte.
Mas como apenas um pode ser banhar nas águas, o que acontece com os outros? Isso só lendo mesmo.

Divertindo-me com os contos... Achei esse vídeo de quatro meninas, que para seu trabalho de escola, decidir fazer um vídeo sobre esse conto. Com algumas mudanças, o vídeo acaba sendo um tanto engraçado. Mas vale a pena conferir.



Curtiram?

Um comentário:

  1. Eu amo esse livro!!^^ vim retribuir o comentário *--*
    http://meumundomudando.blogspot.com/

    ResponderExcluir