terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Roadie - A minha vida na estrada com o Coldplay

Antes de mais nada, queria deixar claro que não li esse livro. Apenas li trechos dele em uma revista adolescente e como achei interessante, resolvi compartilhar.

Também não sou fã do Coldplay e nem os conheço direito, já que não os escuto rs.

Mas o que me fez gostar dos trechos que li, não foi nem tanto pela história da banda (apesar de ter isso) e sim à história sendo contado por um roadie chamado Matt McGrinn.

Matt escreveu sobre como é vida de um roadie e como é viajar com uma das bandas mais conhecida do mundo.


''Eu nunca tinha visto uma multidão daquelas de cima de um palco. Aquilo mais parecia um campo estranho e multicor prestes a ser colhido do que uma aglomeração de pessoas. O Coldplay subiria a qualquer momento e a plateia transmitia a impressão de ser um cão enorme e irritado tentando soltar-se da guia. De pé na coxia à direita do palco, eu sentia medo, temia que aquele não fosse o meu lugar. Andaimes, refletores, telões e caixas de som enormes que assomavam na escuridão pareciam dizer: “Matt McGinn, você é pequeno demais. O que você está fazendo aqui?”


Roadie – A minha vida na estrada com o Coldplay é exatamente o que parece ser: o relato de Matt McGinn sobre o dia a dia de uma das maiores bandas de rock do mundo. Um guia detalhado sobre o que significa viver e trabalhar com estrelas do rock ‘n’ roll. Matt fala sobre tudo, o trabalho, as viagens, os fãs, os imprevistos, a banda, os relacionamentos, a fama, os equipamentos e, especialmente sobre as comemorações do grupo depois de um show de sucesso.''


Confesso que achei algumas coisas bem divertidas, o que me fez colocá-lo na lista de livros que tenho que comprar. E mesmo Coldplay não sendo uma das minhas bandas preferidas, é bom conheceu um pouco mais dessa profissão (que para mim é um tanto interessante e curioso) e quem sabe assim eu não acabo gostando um pouco mais da banda, né?







8 comentários:

  1. Ha minha melhor amiga ama eles,ela vai amar *-*
    wolftheideia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário :D
    Beijos

    pinkperola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Obrigada por visitar meu Blog!
    Adorei o seu!!
    http://mcarvalho86.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. muito lindo o desig do seu blog obrigado por comentar no meu seguindo aki http://cheyenne-opscresci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa este livro com certessa vai estar na minha lista também haha,só de ler este trecho fiquei curiosa :3

    beijos,obrigada por comentar no blog <3

    meninasteens2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá :D Obrigada por seguir :P Tbm estou te seguindo *--*
    ColdPlay S2
    adooooro!
    Beijjos e volte sempre

    ResponderExcluir
  7. Muito bem recomendado,já li esse livro (sou viciada em Codplay haha')e vale a pena sim conhecer e saber mais sobre a vida dos artistas que a gente conhece só superficialmente já que o livro relata várias coisas interessantes!

    Amei o blog flor,estou seguindo! :)

    http://diariodebordodegarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Muito legal, adoro o Coldplay!
    Beijos

    http://help-alternativestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir