terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Playlist: Nightwish


Uma das coisas que mais adoro fazer, quando estou sozinha, é ligar o som no último volume e escutar músicas que simplesmente gosto. Outra coisa que gosto é conhecer bandas novas pode ser aquelas que estão começando agora ou aquelas que já estão na estrada há muito tempo, mas nunca ouvi falar. Por isso resolvi compartilhar com vocês algumas bandas que conheço, já estão na estrada faz tempo e outras que começaram agora.
Começando, quero apresentar uma das bandas que mais admiro (terceiro lugar no um top 5, perdendo apenas para Simple Plan, que ocupa o 1° lugar, e Tokio Hotel, que ocupa o 2° lugar) Nightwish.

Nightwish é uma banda finlandesa de metal sinfônico formada em 1996 na cidade de Kitee pelo tecladista e compositor Tuomas Holopainen; a formação original ainda contava com o guitarrista Emppu Vuorinen e a vocalista Tarja Turunen. Atualmente o grupo tem cinco integrantes (Marco Hietala, Tuomas, Anette Olzon, Emppu e Jukka Nevalainei, segue a foto a cima), sendo que Tarja e o primeiro baixista, Sami Vänskä, já não estão mais envolvidos

CDs e DVDs:

Ao todo a banda tem sete álbuns, Angels Fall First (1997), Oceanborn (1998), Wishmaster (2000), Century Child (2002), Once (2004), Dark Passion Play (2007) e o mais recente, Imaginaerum (2011). O sétimo álbum da banda finlandesa será lançado oficialmente aqui no Brasil dia 12 de Janeiro, mas já é possível encontrá-lo na pré-venda. Esse já é o segundo álbum com a nova vocalista.
E são exatamente cinco DVDs, From Wishes To Eternity, End Of Innocence (documentário), Once (DVD-Audio), End Of Era e Dark Passion Play (DVD-Audio).

Filme e o lançamento do novo álbum:


Como disse ali em cima, o álbum esta previsto para lançar aqui no Brasil no dia 12 de Janeiro, mas o mesmo já é possível encontrar na pré-venda (ou baixando mesmo).
Segundo aos bons fãs das bandas, esse foi um dos álbuns que mais agradou a todos depois do lançamento de Dark Passion Play (que não agradaram muitos). Mesmo assim, há aqueles que esperavam um pouco mais.
O álbum tem exatamente 13 músicas, contendo duas instrumentais (a segunda música instrumental, que leva o nome do álbum, leva trechos de cada música do CD.)
Algumas bandas têm optado por outra alternativa além do CDs e com Nightwish não foi diferente. A banda lançará um filme, com o mesmo nome. Ainda nada certo sobre o lançamento do mesmo, mas pelas previsões deve ser lançado em agosto na Finlândia.
O filme contará sobre um velho compositor que ainda tem uma alma jovem e que sempre está se lembrando de sua infância e juventude, já que tem alguns problemas mentais e não se lembra de quase nada sobre sai vida adulta. Também contará com pequenas participações da banda.

Minhas músicas preferidas:

Antes de mais nada, todas as músicas do Nightwish são excelente é claro que tem algumas que me agrada mais do que as outras. Mas não acho a minha lista de músicas favoritas pequenas e para eu não acabar postando todas, vou citar algumas.
Sem dúvidas boas partes das minhas favoritas estão no álbum Once (ainda com Tarja Turunen). Entre a mais famosa música da banda, Nemo, outras que me agrada são: Dark Chest Of Wonders, Wish I Had na Angel, Planet Hell, Romanticide... Resumindo tudo, o álbum inteiro. Não é a toa que esse é um dos álbuns que mais gosto.
É claro que tem outras músicas dos outros álbuns que também curto, como Wishmaster, Fantasmic, Walkin In The Air...
Não me esquecendo dos dois últimos álbuns com a nova vocalista... Bye Bye Beautiful, The Islander, 7 Days To The Wolves, Taikatalvi, Rest Calm e I Want My Tears Back (três de cada dos dois últimos CDs).

Alguns clips:

Storytime é o mais novo clip da banda, o primeiro do novo álbum. O vídeo mostra trecho do que poderia ser o filme.











4 comentários:

  1. Não conhecia essa banda,mas gostei muito!Vou até baixar rs
    wolftheideia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, nunca vi essa banda antes, as musicas sao bem legais! Obrigada por visitar meu blog! Beijos

    realidadesativas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Até que gosto de Nightwish, mas é mais por culpa do meu irmão, que simplesmente ama a banda. Ele já me apresentou várias músicas do novo CD :D

    ResponderExcluir
  4. Nightwish é uma banda realmente muito legal, não sabia do filme, quero ver :B
    Seguindo aqui flor,
    Beijos

    http://help-alternativestyle.blogspot.com

    ResponderExcluir