domingo, 12 de fevereiro de 2012

Playlist: Within Temptation

Na minha última Playlist Banda falei sobre meu top 5 de bandas preferidas, que na verdade só falei 3 delas. Mas quem seria as outras duas?
Uma delas é a que vou falar hoje (que por acaso já cheguei a comentar sobre eles aqui), Within Temptation, quarto lugar, e a que ocupa o quinto lugar é... Bom, logo falarei deles por aqui.

Within Temptation é uma banda holandesa de metal sinfônico, formada em 1996 pelo guitarrista Robert Westerholt e pela vocalista Sharon den Adel. A partir do álbum The Silent Force começaram a ganhar maior notoriedade na mídia internacional.

Membros atuais (segue a foto): Martijin Spierenburg (teclado), Robert Weterholt (guitarra), Sharon den Adel (vocalista), Ruud Jolie (guitarra), Jeroen van Veen (baixo) e Mike Coolen (bateria, ah não achei foto com ele).

CDs e DVDs:

Des do primeiro álbum de estréia, até o lançamento do mais recente no ano passado. A banda tem exatamente 5 álbuns que são: Enter (1997), Mother Earth (2001), The Silent Force (2004), The Heart Of Everything (2007) e The Unforgiving (2011). Ainda tem algumas edições especiais dos CDs. E 5 DVDs: Mother Earth (Edição Francesa, 2002), Mother Eart Tour (2 DVD + CD. Versão Européia, 2002), The Silent Force Tour (Versão Européia com 2 DVD. E tem também uma segunda versão com 2 DVDs + CD Diggipack. Lançados em 2005) e Black Symphony (Existem 7 versões desse DVD).
Fontes: Álbuns e DVDs

Álbum, HQs, curtas-metragens e Show no Brasil:

The Unforgiving, o quinto álbum da banda, tem 12 faixas. Algumas versões podem chegar a 15 músicas.
Com o lançamento do álbum, também foram lançado uma história em quadrinhos e 3 curtas-metragens Mother Maiden, com o clipe Faster, Sinéad e Triplests, com o clipe Shot In The Dark (cliquem sobre os nomes para verem os vídeos com legendas ou aqui, para verem os vídeos sem legendas.).
Até agora foram lançado 5 quadrinhos, sinopses e outros detalhes podem ser conferidos aqui (site em inglês).
Essa já é a segunda vez que a banda pisa em solos brasileiros, além do show em São Paulo eles tocam pela primeira vez no Rio De Janeiro. Os shows rolam nesse final de semana, 11 e 12 de Fevereiro.
Infelizmente não fui ao show que aconteceu ontem em São Paulo
):

Musicas e álbuns preferidos:

Eu podia dizer que The Unforgiving é um dos meus álbuns preferidos, mas depois de algumas analises percebi que ele não é tudo aquilo que um dia já disse que foi. Lembrando que não estou dizendo que ele é ruim e sim, ele é bom e simplesmente gostei.
O álbum é repleto de músicas bem escritas e tocadas, sem falar das babadinhas que te deixam pra cima. Esse também foi um trabalho um tanto diferente se for comparado com os anteriores.
Minhas músicas preferidas desse CD foram: Fire And Ice, Shot In The Middle Of The Night, Iron e Lost.
Agora como álbuns que mais gosto, ficaria entre The Heart Of Everything e The Silent Force. Não digo quais músicas mais gosto, já que acabaria colocando todas as faixas do CDs aqui, mas destacando algumas são elas: Angels, Memories, All I Need (que exclusive já tocou em dos episódios da primeira temporada de The Vampire Diaries), See Who I Am e What Have You Done, essas foram às músicas que escutei logo que conheci a banda.
Já nos outros álbuns prefiro Overcome, Ice Queen, The Promise, Destroyed e, minha prefira, Utopia (que sem encontra em um álbum ao vivo da banda, na Acostic Night At The Theatre).

Lembrando, o que eu disse no começo é apenas a minha opinião, meu ponto de vista. Não levem a serio, aliais o que achei apenas bom pode ser excelente para outra pessoa.

Alguns vídeos:





E para finalizar, dois vídeos da Within Temptation em São Paulo ontem a noite:







4 comentários:

  1. Adorei essa banda,muito boa.
    wolftheideia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já comecei a baixar algumas músicas UHSUHA, sim é exatamente o que você falou "o que achei apenas bom pode ser excelente para outra pessoa". Mas achei legal você ter compartilhado com a gente essa banda, eu mesma não conhecia :x
    Beijinhos,
    Julia M.

    diariodebordodegarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. seguindo,
    segue de volta??
    http://mudandodetemaofficial.blogspot.com/
    Ameii aquii!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a banda...
    Beijosssss

    pinkperola.blogspot.com

    ResponderExcluir