segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Once Upon A Time



Sou do tipo meio-não-romântica. Oi??? Deixe-me explicar: ao mesmo tempo em que me acham romântica e unão sou, mas às vezes ate acho que sou um pouco.
Há principio achava que essa série não tinha nada a ver comigo, até porque a primeira vez que li a sinopse (em um site qualquer e não tinha muita informação, apenas o fato que seria um conto de fadas) não chamou minha atenção. Até que falando com uma colega no twitter, ela disse: Já assistiu Once Upon A Time? Tem romance, fantasia e aventura, acho que combina bastante com seu jeito (talvez por isso apliquei o termo meio-não-romântica).
Confesso que depois disso resolvi assistir o primeiro episódio e não é que a garota estava certa?

Durante o casamento de Branca de Neve e o Príncipe Encantando, a Rainha Má a parece e diz que irá acabar com todo os finais felizes e tudo que eles conhecem. Algum tempo depois, em busca de consolo o Príncipe e a Branca decidem procurar por Rumpelstiltskin que pode ver o futuro, além de dizer sobre a maldição diz que a filha de Branca Neve, Emma, ao completar 28 anos é a única que poderá salvar todos e assim iniciar a batalha final contra a Rainha Má.
Com ajuda de outros personagens, entre eles: Gepeto e Pinóquio, eles constroem um guarda-roupa capaz de proteger uma única pessoa que seria Branca de Neve e a filha. Porém Branca dá a luz no dia maldição, assim Emma é mandada sozinha para outro lugar.
No aniversário de 28 anos, Emma recebe a visita de um menino que se diz ser seu filho, a quem ela deu para adoção quando ainda era um bebê. Por essa razão Emma levar Henry de volta para casa em Storybrooke. E assim começa a aventura.

Durante toda a 1° temporada, a série fica dividia em duas histórias: Storybrooke, onde os personagens estão preso e sem saber quem realmente são. E o conto de fadas, onde mostra toda a trajetória de alguns personagens até o dia da maldição.

Personagens:



Emma Swan (Jennifer Morrison), a filha de Branca de Neve e do Príncipe Encantado. Logo no primeiro episódio descobrimos que ela não é qualquer pessoa, Emma aparenta ter algum tipo de dom. Emma também não acredita muito em magia, o que dificulta todo o processo durante a série, mesmo assim ela enfrenta Regina de cabeça erguida.



Regina/Rainha Má (Lana Parrilla), a vilã da série e prefeita de Storybrooke. Por mais que ela seja má, ao decorrer da história sabemos o porquê ela odeia tanto a Branca de Neve e talvez ela não seja tão má assim, já que Regina ama Henry como se fosse o filho dela (sim, sim foi ela que adotou o Harry).


A vida de Henry (Jared Gilmore) em Storybrooke é um pouco complica. Não basta se adotado por Regina, como tem que ouvir que tudo o que sabe é apenas imaginação da sua cabeça. Além de ir atrás de sua mãe biológica, Emma, ele tenta fazer com que ela acredita na maldição que há na cidade.


E chegou a vez de Mary Margaret/Branca de Neve (Ginnifer Goodwin), a mãe de Emma. Infelizmente, por causa da maldição ela não se lembra de absolutamente nada. Como Branca de Neve, ela é o tipo de mulher independente que luta e salva o Príncipe em algumas situações. Já como Mary ela é um pouco mais na sua, sem falar que é a professora de Henry e que dá um livro de contos de fadas a ele que por acaso conta todas as trajetórias dos personagens.


E finalmente chegou a vez de John Doe/Príncipe James ‘Encantado’ (Joshua Dallas). Ao contrario dos outros personagens, John parece ter sofrido algum tipo de acidente o que o deixa em coma, mas não por muito tempo.
Gostaria muito de dizer que quando John acorda, ele consegue ficar com Mary (mesmo não se lembrando do seu verdadeiro eu), mas por azar Regina está sempre ali atrapalhando os dois e os colocando um contra o outro. Mesmo assim não tem como ficar na torcida e desejar a série inteira que os dois fiquem juntos.


E para finalizar Mr. Gold/Rumpelstilrskin (Robert Carlyle), esse é mais um vilão na série. Mesmo sabendo que algumas vezes ele ajuda Emma, é bom saber que está sempre tramando alguma coisa.
Prefiro dizer que ele é a fera (sim de Bela e a Fera) e confesso que cheguei a ficar com dó dele em um dos episódios.

Há também outros personagens como o Caçador/Sheriff Graham, que tem um rápido romance com Emma. A Chapeuzinho Vermelho/Ruby (eu achei a história dela uma das mais interessante ate agora) e August que chega esquentando a série, até porque em Storybrooke não pode sair e nem entrar ninguém, excerto Emma e Henry.



E depois de tanto suspiro, ainda continuo sendo uma pessoa não-meio-romântico (?). kkk

3 comentários:

  1. Gente,eu adoro essa série,e quando o verdadeiro motivo do ódio da rainha má e divulgado? Nossa,a cada episódio é uma nova informação,eu adoro *-*
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir