sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Rock para as crianças


Todo mundo cresceu ouvido um determinado estilo musical, por influencia dos pais. Algumas dessas músicas você escuta até hoje e outras nem tanto.
Eu não tenho nenhuma vergonha de dizer que cresci escutando Sandy e Junior, que na minha infância eram os maiores para mim. Infelizmente a dupla se separou e mesmo já não ouvindo tanto assim, acabei ficando um pouco triste. Até porque a dupla durou praticamente a minha infância inteira.
Mas um belo dia em cresci e mudei de estilo musical, sem deixar de escutar outros como citei aqui.
Hoje vou falar que ter uma banda de rock, não parece ser mais coisa de adolescentes e adultos. Que com uma boa influencia dos pais, montar uma banda de rock também pode virar coisa de crianças.

The Mini Band


A banda formada por crianças entre 9 e 11, é composta por Zoe Thomson, Harry Jackson (nas guitarras principais), Kieran Fell (na guitarra base), Harrison Read (nos vocais), Archie (no baixo) e Charlie Emmons (na bateria). Essa banda faz pequenas apresentações na Inglaterra, cantando alguns clássicos do rock.




Children Medieval Band


Formada pelos irmãos Stefan (vocalista, guitarrista e violino), Olga (baterista) e Cornelia (baterista e harpa). Com apenas 10, 8 e 5 anos de idade. A banda já foi convidada para abrir o show da abanda alemã Rammstein depois de fazerem cover deles.



Hevisaurus


Vestidos de dinossauros, a banda de heavy metal finlandesa foi criada para agradar o publico mais novos.
A idéia surgiu de Mirka Rantanet (baterista do Thunderstone). Ele se juntou ao Jens Johansson (Dio, Yngwie J. Malmsteen, Stratovarius), Henrik Klingenberg (Sonata Arctica), Mikko Kosonen (Maija Vilkkumaa), Nino Laurenne (Thunderstone) e Mikko Salovaara (Kiuas), para gravar o primeiro álbum.
E como os finlandeses adoram um bom metal, nada mais justo de fazer algo para as crianças, certo?


E o que acharam? Já ouviram alguma dessas bandas?

8 comentários:

  1. LOL' Nem conhecia! Que shoow' *--*

    As crianças ainda vão dominar o mundo. u-ú

    ResponderExcluir
  2. Os que vestem de dinossauros foram os meus preferidos! Um beijo :*

    www.blog-sweetluv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o nome "Hevisaurus". Não conhecia, mas olha, cheios de estilo. Mesmo assim, se eu tivesse o mínimo de vontade de ter filhos algum dia, cresceriam ouvindo rock de adulto, pra entrar no clima, hahahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei interessante por ser do gênero metal, pois acho o estilo não possa agradar muito esses pequeninhos. E talvez vestido de família dinossauro haha, possa realmente chamar atenção das crianças.

      Excluir
  4. muito legal, eu gosto de j-rock
    obrigado por comentar no meu blog http://cheyenne-opscresci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nossa,não conhecia nenhuma! kk
    Mas sempre conhecemos mais e mais pelo mundo dos blogs,acabei adorando todas! beijos

    depoisdovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, muito talentosas as bandas! Adorei a Hevisaurus e o objetivo deles. Muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhuma,amei.w
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir