quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Campanha de incentivo à leitura

Recebi essa meme da Spleen Juice, então vamos lá.

♥ Regras:
1. Responder a pergunta: 'Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
2. Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.
3. Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
Até meus 12 anos ou o que posso lembrar, acostumava ler os livros que a escola pedia. Nunca achava muito interessante ler o que eles pediam e antes disso eram os famosos contos de fadas da primeira série haha.
Naquela época sempre desejei ler algo diferente, porém não tinha ninguém para pedir informação.
Acontece que um belo dia eu entrei na livraria e comprei dois livros, um deles era o que li na revista e outro porque havia um gato na capa. De lá para cá minha lista só tem crescido.
Vou indicar três livros, os dois primeiro que comecei a ler e mais outro.

1) Meu Monstro de Estimação

Ele é um livro mais infantil, mas como na época eu não tinha muito conhecimento assim acabei achando o fantástico. Não me lembro de muitos detalhes já que o li apenas uma vez e não sou muita acostumada a reler livros, só quando não tenho mais nenhum novo.
Começa quando Kirstie acha um ovo grande na praia e decidi levar para casa. Depois acaba nascendo à pequena criatura e Kirstie mais o seu irmão decidem tentar esconde a criatura, porém a criatura vai crescendo até o dia em que não da mais para escondê-lo em casa.

2) Dewey: Um Gato Entre Livros

Esse é mais uma biografia sobre um gato que é achado em uma biblioteca pouca movimenta e a bibliotecária (Vick Myron, autora do livro também) decidi, por fim, adotá-lo. Dewey acaba virando mascote da biblioteca e fazendo com que as pessoas visitem a biblioteca tanto para conhecê-lo como conhecer o lugar. Uma chance de fazer com que as pessoas se aproximem mais da leitura.

3) Gregor: O Guerreiro da Superfície

Esse é o primeiro dos 5 livros e já o citei por aqui.
Digamos que Gregor não é realmente infantil como o primeiro que falei, eu o indicaria para todos não só por causa da proposta do meme. É de uma leitura fácil de entender, cheias de detalhes e não tem como não se cativar pela Boots que só 2 anos de idade haha.

Indico para responder:


E é isso. Não consegui indicar 10 já que boa parte dos blogs já tinham respondido esse meme.




6 comentários:

  1. Obrigado pelo Meme, admito que adoro indicar livros, será divertido responder este e participar desta campanha ^^
    Kissu

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha ganhado essa tag e minhas parceiras de blog fizeram o favor de ter demorado um século para responder...e algumas ainda nem me responderam! ¬¬'


    Baci!

    C.F.H.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo Meme *-*
    Segunda quase certeza que irei postá-lo.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Own obrigada! Pode ter certeza que até quarta eu posto ele! >.< Estava louca por esse meme... hehehe
    Adorei as dicas, flor.

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já fui indicada por essa tag por muitas meninas e simplesmente adorei porque ler é a melhor sensação. Pena que eu só venho praticando isso agora, então no momento ainda nem posso responder já que nem tenho livro pra indicar! Super legal essa tag :D

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum dos livros que você falou, mas estão na minha lista. Todos me parecem muito bons e divertidos :3

    ResponderExcluir