segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Desabafo, sonhos e eu não me importo


Eu não quero acordar um dia
E descobrir que é tarde demais
Para fazer todas as coisas que quero fazer
(Simple Plan - Jump)

Talvez a pior coisa que uma pessoa possa dizer a alguém (seja esse você ou até mesmo eu) é isso: ‘‘Você não vai conseguir‘‘.
E convenhamos que não importe o seu estado de espírito ou mesmo você dizendo que essa pessoa estar errado e que você ira conseguir. Algo dentro de você vai se sentir triste e talvez esse mínimo concorde.
No meu caso, nunca deixei que esse mínimo tomasse conta de mim. Sempre acreditei que vou sim conseguir o que quero.
Mas para dizer a verdade, nunca me importei com o que os outros falam, pensam sobre mim. Sei que sou ‘‘pequena’’ comparada para tamanho do mundo, porém sei que sou capaz de conseguir as coisas que quero e por mais difícil que seja isso, não é impossível.

De volta ao zero
Sua hora está chegando
Deixe que eles saibam
Que você não é qualquer um
(Tokio Hotel - Scream)

Posso não sonhar em ser uma rock star de sucesso, até porque não sei cantar e tocar instrumento (não existem aulas para isso, bobinha?). Mas quem tem esse sonho, vai em frente e mostre ao mundo que você é capaz e mostre a essas pessoas que você vai conseguir.
Possa ser que você não queira conquistar o mundo, nesse termo de se rock star. Mesmo assim quer fazer diferença, ter um bom emprego e ser bem sucedido. Então meu amigo(a), vai em frente e siga seus sonhos.
Talvez você encontre obstáculos, mas quem disse que a vida é fácil?
Você vai encontrar mais pessoas que dirá a frase que citei no começo, mas não fiquei triste.
Costumo pensar que esses tipos de pessoas que pensam assim, que falam isso para alguém. São pessoas que talvez achem que as coisas vão cair do céu ou nunca tiveram algo que quisesse se realizar, por achar difícil.
Porém, com minha pouca experiência de vida desde o dia que nasci até aqui, afirmo duas coisas: papai Noel não existe (lamento se estraguei a infância de alguém) e nada cai do céu (a não ser chuva, pedrinhas de gelo, caca de passarinho... Haha).
Como já disse ali em cima, a vida não é fácil.

Não me diga quem eu devo ser
E nem tente me dizer o que é certo pra mim
(Simple Plan - Shut Up)

Outra coisa que não entendo é porque as pessoas se importam com que as outras dizem ou pensam sobre elas.
Talvez eu seja um pessoa completamente tão desligada que acabo não ouvindo se alguém fala ou não sobre mim. E mesmo se ouvisse algo, isso não interferia na minha vida. Porque isso é simples, eu não me importo.
Não me importo se minha camiseta vermelha está ou não combinando com minha calça jeans e meu all star. Ou se boa parte do meu guarda roupa é preenchido por tons escuro, se o fato de preferir passar o dia inteiro em casa possa mostrar para sociedade que não tenho um vida social.
Certo, essa última parte pode até ser verdade. Mas nunca fiz muita questão de ter varias pessoas em torno de mim e se sábado à noite vou ficar em casa ao invés de sair para algum lugar.
Da para fazer varias coisas em um sábado à noite em casa. Ler ou reler algum livro, cuidar do blog, inventar um penteado novo, arrumar o guarda roupa, assistir aquele filme que vem enrolado faz tempo... Não que eu esteja aconselhando a ficar em casa quem prefere sair no sábado à noite, ao contrario, apenas procure se divertir sem se importar com que os iram pensar.

Nós não vamos ser
Só parte do jogo deles
Nós não vamos ser
Só as vítimas
Eles estão pegando nossos sonhos
E rasgando em pedaços
Até sermos todos iguais
(Simple Plan - Me Against The World)

E concluindo tudo...
Quero aquela jaqueta que vi na vitrine do shopping, livros novos, CDS, DVDs, ir ao proximo show do Simple Plan e do Tokio Hotel no Brasil, conhecer eles. Comprar doces...
Ok, eu tenho dinheiro para os doces.
Ops... Anotações no lugar errado.

Respire devagar, para dentro e fora
Em algum lugar atrás das nuvens
Eu consigo ver o amanhecer

(...)

Deixe tudo para trás agora
O último muro está quebrando
(Tokio Hotel - Ready Set Go)

E uma dica: procure uma motivação, uma fonte de inspiração para o dia a dia. Não importa o que seja ou quem seja. O importante é acreditar, correr atrás, realizar e não se importa com o que os outros vão falar.

Quantas vezes você vai tentar me calar?
Eu te disse uma vez, disse duas, não estou voltando atrás.
Você pode dizer qualquer coisa, tentar mexer comigo.
Eu não me importo, não estou com medo
(Simple Plan - Last One Standing)



8 comentários:

  1. Favor me levar junto se for no próximo show do Simple Plan no Brasil!! Rsrsrs adorei o texto, me identifiquei muito <3

    ResponderExcluir
  2. Concordo, cada um tem que fazer o que o deixa feliz e ir atrás, lutar por seus objetivos e sonhos porque realmente nada cai do céu. :D
    Te marquei em uma tag no meu blog, dá uma olhada ;) http://queridavidatirana.blogspot.com.br/2013/01/tag.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei teu blog, o texto, tudo! Estou seguindo *-*

    bjs, http://www.bc-fotografando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo,temos que acreditar em nós mesmos,e jamais no que os outros tentam dizer pra te deixar pra baixo!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei flor <3
    A pior coisa que uma pessoa pode falar é que o próximo não conseguirá..
    Pois essa pessoa pode ser surpreendido!
    Fora que algumas pessoas também pode ficar de baixo auto estima após ao ouvir isso.
    Mas a pessoa deve acreditar em sí mesmo e lutar por seus sonhos.. Beijos,

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  6. Luna, amei o seu blog e o seu desabafo!

    Nunca me impportei com o que os outros pensam, mas assim é dificil também, mas da, uma hora da e voce segue em frente, passa alguns obstaculos, chora, ri e tudo tem um aimportancia incopreendida!

    Amei e ja estou te seguindo
    xx
    Tali
    nuasecruasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que lindo. Adorei

    shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Você se interessa por parceria? Se sim, manda um e-mail pro blogrocknrollgirl@hotmail.com, espero sua resposta bj

    shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir