sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Grimm


E parece que os famosos contos de fadas que crescemos lendo, assistindo ou ouvindo está mudando. Dando lugar para muita ação com as famosas princesas.
Já vimos isso em Once Upon A Time, Branca de Neve e o Caçador e o mais novo de todo, o clássico do momento, João e Maria - Os caçadores de Bruxas.
Mas não importa a versão mais moderninha dos clássicos, eles nunca perdem o encanto ou a magia, para se dizer assim.
Claro que com tanto contos virando versões mais modernas, que tal uma série que leva os nomes dos criadores?
Posso não conhecer muito sobre os irmãos Grimm, não ter lido e muito menos assistido a um filme que existe (se não falha a minha memória).
Na série não tem nada de dois irmãos viajando ao redor do país matando criaturas. Até porque, se não a gente começaria a comparar com Supernatural. Porém está até longe disso.

''Grimm gira em torno de Nick Bukhardt, um detetive de homicídio que tem sua vida transformada após descobrir que é descendente de uma sociedade secreta chamada Grimm, que tem que manter o equilíbrio entre o mundo real e o mitológico.
Quando sua tia Marie morre, tudo que ela deixa para Nick são uma chave e um trailer cheio de armas e vários livros falando sobre os Wesen. Esse nome é dado para o grupo de criaturas que existe, porém ao decorrer Nick vai conhecendo mais sobre cada criatura que existe e se tornando amigo de um deles.''

Eu diria que Grimm é uma mistura de série policial com as fantasias do conto de fadas. Talvez por ter esse ar de série policial os episódios não chegam a se encaixar umas com as outras, mas com tempo tudo começa a fazer sentindo.
Um dos pontos fracos da série seriam os efeitos especiais das criaturas, a formação do rosto deve ser efeito de computar. Não sei se nas imagens em HD são melhor já que não tenho muita paciência baixar nesse formado, com essa minha linda internet que ajuda muito.
Até entendo essa parte já que a maioria das vezes aparece mais os flash de pouco segundo da verdadeira fase de um Wesen, isso acontece quando eles estão nervosos e só Nick consegue ver a verdadeira fase dessas criaturas. A não ser, é claro, que elas permitem que qualquer outra pessoa veja isso. E os Wesen também reconhecem um Grimm quando o ver, mas pelo comportamento de um.
Atualmente a série já está na sua segunda temporada e tenho que afirmar que ao contraria da primeira, que achei até meio parado, a segunda está sendo muito bom.
O único momento em que a série foge do seu principal, que são os Wesen. É um episodio de Halloween da 2° temporada. Todas as criaturas citadas até agora na série pode ser encontradas aqui.

Personagens:


Nick Bukhardt o Grimm da série, sendo atuado por... Ele mora com a noiva, Juliette, que lida com o fato do noivo ser um policial e não faz a mínima idéia de Nick ser o que é.
Antes de morrer a tia do Nick, Marie, aconselha que ele deixe Juliette. Porém ele não faz nada disso e Juliette acaba sofrendo consequencias pelo o que Nick é. Uma das piores até agora está situada na segunda temporada e se eu contar virar spoilers haha.


Monroe é um Wesen, mais especificamente um Blubad. É algo como o grande lobo mau.
Porém esse Blubad que conhecemos logo no primeiro episódio, não é nada de violento. Monroe acaba sendo bem engraçado em alguns episódios. Sem falar que ele se torna um grande amigo do Nick e até o ajunto, já que inicialmente o moço é jovem nesse novo mundo.
Por conta dessa amizade ele também acaba sofrendo algumas conseqüências, já que boa parte dessas criaturas ou tem medo ou querem enfrentar esse Grimm.


Hank Griffin também é detetive e parceiro de Nick. Hank é outro que até a segunda temporada não fazia a mínima idéia do que o seu colega de trabalho era, mas depois que descobre acaba ajudando. E antes disso, também, acaba sofrendo algumas consequencias.


Capitão Renard é o chefe de Nick e Hank.
Até alguns episódios eu achava que ele não passaria disso, porém o moço esconde o que deve ser o seu verdadeiro eu. Renard tem alguma coisa haver com uma realeza que existe e ele também quer algumas coisas que o Nick esconde, como, por exemplo, a chave que Marie deixou para Nick antes de morrer.
E antes que me perguntem... Não, Nick não faz a ideia da verdadeira identidade do Capitão Renard e eu também não sei muita coisa ao certo. Essa parte está sendo contada nessa segunda temporada. Mas tenho a impressão que logo o Nick vai saber.

A ainda podemos contar com Juliette, é claro, Sargento Wu que é um policial e quase não aparece e Rosalee que é uma Fuchsbau, algo semelhante a uma raposa. Ela também ajuda Nick sempre que pode.

Por Grimm, em geral, ser uma origem alemã a série acaba contando com varias palavras do idioma. Até mesmo um dos episódios da série é citado Hitler como um Wesen '-'.


Video legendado aqui.
Quem gostou e quiser conferir o primeiro episodio, porém a preguiça de baixar o episodio é maior. Saiba que a Rede Record vai começar a exibir a série todas as segundas, a partir do dia 4 de Fevereiro as 23:15.
E enquanto isso, eu aguardo o hiatus acabar.



9 comentários:

  1. Eu lembro de falarem..
    To loca pra ver joão e maria caçadores de bruxa, e parece ser bom esse que você falou

    Lá no meu blog tá rolando sorteio, confere lá depois! shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti João e Maria *-* Essa série não consigo gostar muito não :s
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti essa série, mais parece ser legal! hehe

    beijos, http://www.bc-fotografando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão assiste essa série e adora. Tenho vontade de assistir por causa do tema sobrenatural, mas estou acompanhando tantas agora que nem dá! Mas está na minha lista!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar sobre essa série, muita gente comenta sobre ela no facebook.
    Estou atrasada com quase todas as séries que eu assisto, a única que estou "adiantadinha" é Merlin. Ah, não consigo viver sem ver Merlin! :(

    Baci!

    C.F.H.

    ResponderExcluir
  6. Realmente os contos de fadas estão mudando, talvez mostrando a verdade que existe, mas no fundo nunca perde o encanto ;b
    A série parece ser bem legal e ótima, nunca assisti e muito menos ouvi falar, mas agora fiquei na vontade
    Beijos..

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda nao assistir essa serie mas to louca para vê, alem da serie tem os filme agora que esta contado vamos disse " a verdade pro trás dos feliz para sempre."
    Fiquei supre curiosa para saber o que aconteceu com Juliette kkk Acho que isso vai ser o meu estimulo para começa a assistir a serie.

    bjs

    http://asgarotasdonl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu vi passando a chamada em um dos canais a cabo e acabei me interessando. Mas como não tenho paciencia de assistir, vou ver pela net mesmo ^^
    Ótima dica, eu não sabia da história do seriado kk

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ouço tantas pessoas falando de Grimm que estou quase assistindo. hahah Lembro que na hora que a série foi lançada também tinha Once Upon a Time e acabei optando por essa última. Mas Grimm vai entrar na minha lista de próximas séries a assistir. (':

    ResponderExcluir