terça-feira, 23 de abril de 2013

The Host


Lembrando que até o momento eu não li o livro, então só é mais o meu comentário sobre o filme.
Começo dizendo que estava com um pé atrás em relação ao filme/livro. E sim, isso tudo por causa da autora por trás, Stephenie Meyer (autora de Twilight, todo mundo já e vê saber quem ela é mesmo). Mas como eu li alguns comentários muito positivos em relação ao filme resolvi da uma chance, até porque tento não julgar nada nessas questões sem antes conhecer.

O filme começa com um pequeno relato de como os alienígenas dominaram a terra, almas, assim conhecido, foram tomando os corpos e mentes dos humanos. Porém há aqueles que resistem a se entregar e vivem fugindo.
Em um desses eventos, Melanie (Saoirse Ronan) acaba sofrendo um acidente e é capturada pelos os buscadores (assim chamada à equipe que caça os humanos), onde logo seu corpo, suas lembranças e sentimentos viram parte da Peregrina. Essa que no começo ajuda a da informação aos demais sobre a localização dos buscadores, com o tempo acaba ajudando a Melanie.

Existe sim romance, mas pelo o meu ponto de vista não é nada de triangulo amoroso. Até pode ser, já que a Peregrina e a Melanie habitam o mesmo corpo e também não achei que fosse nada do tipo ‘‘caí e estou perdidamente apaixonada’’ (haha no).
Somos entregue aos sentimentos da Peregrina pelo Ian (Jake Abel) crescendo, mesmo que antes disso ele e seu irmão, Kyle (Boyd Holdbrook) a tentaram matá-la, mas o garoto também acaba se sentindo atraído por ela. Isso tudo acaba irritando Melanie, já que ela namora o Jared (Max Irons). Esse é outro que trata a Peregrina mal, mas só no começo mesmo.
Do mesmo jeito que existe romance, existe morte. Isso porque alguns humanos acham que esse é o único jeito de se verem livre das almas.
Não vou relatar muita coisa, pois vai que alguém ainda não leu o livro ou assistiu ao filme.
Também não sei se esse foi o melhor filme ou a melhor adaptação que já assistir mesmo fontes dizendo que é fiel ao livro. Mas pretendo tirar eu mesmas minhas próprias conclusões.
Outra coisa que gostei bastante foi sair do cinema e ouvir ''um livro da Stephenie Meyer, até que esse não foi tão ruim assim''. Ou seja, não foi um total desperdiço e fiquei bem feliz por reconhecer o elenco, tirando um e outro que eu não reconhecia ou nunca vi em nenhum filme. Como Max Irons, que só reconheço por causa de DreamCast... E fiquei surpresa com a Emily Browning no final, mas não vou falar nada sobre ela haha.

Estou meia viciada na trilha sonora da música, Imagine Dragons - Radioactive (aqui para escutar), porém no começo eu não tinha gostando muita. Passei a gostar depois da versão cover:
Eai, já leram o livro ou assistiram ao filme?
 
 

19 comentários:

  1. Escutei a música apenas uma vez e viciei. Tipo eu amei essa combinação linda, sem falar que sou apaixonada por violino e violoncelo. Estou com vontade de ver o filme, mas até agora não consegui. Espero ver logo e conseguir essa música *.*
    Kissu

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro e sou apaixonada por ele *---*
    Ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mais estou doida para ver XD
    Sobre a musica, gostei de tds as versões q ouvi, desde a original(bem q no inicio tb não gostei muito, mais agr é uma das minhas musicas prediletas XD)
    XOXO

    Loucura Controlada

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nem assisti, mas parece ser ótimo! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Acabei de fazer um post em meu blog com o mesmo tema :O haha
    Mas enfim, também saí falando 'até que por ser dela não ficou tão ruim' . Confesso que me apaixonei pela Pelegrina, em nenhum momento ela se faz de vítima, ela apenas pensa na Melanie, não vejo a Melanie como uma controladora nem nada, apenas que a Pelegrina acabou sendo muito dominada pelos sentimentos da Melanie. Quando aos triângulo não triângulo não sei ao certo como definir isso,mas acho que foi essa história ser assim que tornou tudo até que bom.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, parece ser mto bom!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sua opinião foi ótima! Eu ainda não assisti o filme e nem li o livro, mas agora me senti curiosa rs'

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  7. Nunca li e nem assisti. Mas parece ser ótimo, fiquei curiosa agora HAHA'

    Beeijos
    http://blog-the-dream-perfect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser ótimo...Fiquei super curiosa *--* amei sua postagem!!!

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem posts novos por lá...você e seus leitores serão recebidos de braços abertos por mim.

    Beijinhos de Morango!

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. *OOO* deve ser super bom! Nunca assisti e nem li. Mas valeu a indicação :D

    beijos, amore <33 Até mais

    http://tentando-esquecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Passando aqui novamente para avisar que tem post novo no blog.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li o livro, por mais que eu já o tenho há quase dois anos! Sinceramente? Eu não to esperando NADA desse filme, sério. O trailer não chamou tanto a minha atenção, mas... quem sabe.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assisti mas parece ser ótimo! Já tive várias recomendações sobre ele. Em breve, quem sabe.
    KeepThisDream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já quis (e ainda quero) ler o livro. Não gosto muito dessas adaptações, mas quem sabe eu me empolgo? hahah

    Baci!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
  14. Tenho o livro, mas ainda não li. Estou pensando em lê-lo e depois assistir o filme. Eu já sabia que a história era beeeem melhor que Crepúsculo, já começando por ter aliens ♥ (não é por causa do Tokio Hotel, eu gostos de aliens mesmo). Ta brincando que a Emily faz o filme!!!!!! Preciso ver!

    ResponderExcluir
  15. Ao contrário de você, eu adoro a Sthep, mas confesso que tentei ler o livro de A Hospedeira e achei muito sei lá. É bem confuso, eu não consegui me situar direito, por isso quero assistir o filme, a história é boa mas eu meio que não consegui entender no livro. Entende?
    Pelo que vi do trailer, é realmente bem fiel ao livro, e estou doida para assistir. E ooownt, adoro essa música da trilha sonora. Na verdade, não é só A Hospedeira que tem uma boa trilha sonora. A saga Crepúsculo também tem várias músicas boas como Passion Pit, Band of Skulls, entre outros, e sou viciada nas trilhas sonoras dos 5 filmes kkk

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Pareceu-me bem interessante por sua descrição...Fiquei bem curiosa...ótima postagem guria.

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem posts novos por lá...você e seus leitores serão recebidos de braços abertos por mim.

    Beijinhos de Morango!

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá! Quando tiver um post novo avise no blog!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Comecei a ler esse livro mas abandonei, o filme parece ser legal mas ainda não assisti >.< Ah achei o cover legal também, mas ainda prefiro a original, do imagine dragons.

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. A-M-E-I o filme! Muito bom!

    Eliane Jéssica. http://lookmocili.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir