terça-feira, 4 de junho de 2013

Tag: Quais seus hábitos de leituras?


A Caroline do blog Puta Merda já tinha me avisando sobre a tag que me indicou e agora estou aqui para responder. E aproveitei e fiz uma sessão com meus livrinhos, tive a ideia vendo o da Caroline.
Então vamos ao que interessa.

1. Tens o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual a tua comida favorita?
Não. Não é só por medo de deixar alguma coisa cair no livro, porque sou desastrada, mas sim porque preciso me concentrar ou no livro ou no que estou comendo para não deixar cair. Ou seja, concentração total no livro.

2. Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura?
Eu também não bebo nada, caso ao contrario dou uma pausa e depois volto a ler. Praticamente bebo leite, já que costumo ler a noite haha.

3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?
Marcar alguma coisa no livro é horrível, não sei como alguém consegue fazer isso. Se eu tiver que marcar alguma coisa, marco em um papel em branco.

4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tens um marcador especial ou usa o que tiveres à mão (ex. um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha do livro?
Dobrar no canto? Jamais. E também nunca usei aquelas abinhas que tem no livro. Uso um marcador do Tokio Hotel que fiz ou aqueles que vêm junto com o livro quando compro algum ou um pedaço de papel mesmo.

5. Qual o teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?
Leio o que me agrada, o que chama atenção. Apesar disso, leio mais ficção mesmo. Gosto muito de ler romances sobrenaturais, mas ultimamente estou pedido algo um pouco mais medieval. Sempre gostei do estilo, mas nunca li algo do tipo.

6. Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?
Até o fim do capítulo. Só paro no meio se eu precisar fazer outra coisa urgente ou se fico cansada demais para continuar.

7. Tens o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?
Nunca tive nenhum problema com palavras desconhecida, prefiro ir pela a lógica do contexto e acaba dando certo.

8. O que você está lendo no momento?
As Vantagens de se Invisível de Stephen Chbosky, mas quem já leu por aqui sabe que estou meio divida entre se gostei ou não do livro.

9. Qual foi o último livro que compraste?
Seraphina: A Garota com Coração de Dragão de Rachel Hartman. Comprei esse livro faz um tempinho, mas ainda não consegui ler já que estou lendo outro.
Esse é um livro que não estava na minha lista, eu simplesmente entrei na livraria, vi ele e comprei. Eu ia comprar Eragon, mas não sei por que esse me chamou atenção. Confio plenamente no comentário de Christopher Paolini (autor de Eragon), espero não me decepcionar.
Outra coisa, é que não sei nada sobre o livro e a autora. Pelo que percebi o livro e novo no Brasil.

10. Costuma ler um livro de cada vez ou tens o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?
Apesar de tentar entender como alguém consegue ler vários livros ao mesmo tempo, eu prefiro ir com calma e um de cada vez para absorver a situação.

11. Tens um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?
Costumo ler no quarto, em lugares silenciosos e prefiro ler a noite, quando todos já foram dormir.

12. Prefere séries ou histórias únicas?
Tanto faz. O ruim de série é que você pode ficar irritado com a quantidade de livro e ficar meio decepcionado ao decorrer da estória, sem falar do final.

13. Tens algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?
Recomendo sempre o que estou lendo e se gostei. Na verdade estou à procura de livros e autores para chamar de meus preferidos.

14. Como organiza a tua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora?
Por tamanho e pela ordem de lançamento, no caso das séries. Como não tenho uma prateleira, guardo em uma parte do guarda roupa mesmo.

Indicados:
Resolvi não indicar, pois eu nunca sei quem aceita ou não tag. Mas de qualquer forma, sintam-se a vontade para responder quem tiver interesse.

Por hoje é isso
*--*



6 comentários:

  1. Amei a tag *--* Só não vou pegar porque não ando com tempo para fazer nem 1 único post, imagina dois, kkk. Deixar para outro dia ;)
    XOXO

    Loucura Controlada
    Lágrimas de Sangue

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag, acho que não tenho nenhum hábito de leitura.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa tag, suas respostas foram ótimas e bem parecidas com as q eu daria =)

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho o costume de ler, mas quero melhorar isso e começar a ler com mais frequência. Amei a tag, suas respostas foram muito legal :)

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho vários hábitos de leitura e acho que vou fazer essa tag HAHAH Falando em tag, eu te indiquei em uma http://youngamilia.blogspot.com.br/2013/06/tag-liebster-award.html#.UboQvee1Elk

    ResponderExcluir
  6. Essa tag é muito legal, fiquei com muita vontade de responder! Também não como nem bebo enquanto estou lendo e nem sei como as pessoas tem tanta coordenação para fazer essas duas coisas ao mesmo tempo. Não conhecia o livro Seraphina, parece ser uma história legal :D

    ResponderExcluir