terça-feira, 9 de julho de 2013

Fallen In Love


Fallen in Love (ainda preferido o título original) é um spin-off das séries de livros Fallen da Lauren Kate. E vou logo dizer ele não, não e continuo dizendo que ele não interfere em nada na trajetória da Luce em busca da verdade. Ou seja, quem quiser ir do livro Paixão para o último livro, Êxtase, sinta-se a vontade.
O spin-off é um livro de conto, que narra sobre a trajetória de alguns personagens, é dividido em quatro partes sendo que cada contém quatro capítulos. Na ordem: Shelby e Miles, Roland, Ariane, Luce e Daniel. 
Quem já leu Paixão deve-se lembrar de quando Shelby e Miles encontram Daniel, em seguida eles ficam lá observando um dos momentos da vida de Cam (da época em questão). Depois os dois são mandando embora e ai que começa o livro.


Após Shelby e Miles saírem do anunciador, eles percebem que não voltaram exatamente para casa e que também estão em uma espécie de dias dos namorados daquela época. Shelby e suas idéias brilhantes decidem ajudar a Luce e o Daniel (daquela época, é claro) a se encontrarem e terem um momento juntos.
Há alguns fatores, mas eles não mudaram minha leitura em Êxtase. O que acontece com eles não é dito no próximo livro, porém logo que eles aparecem em cena já da para tirar as conclusões.


A parte do Roland foi o meu segundo preferido. Após encontrar Shelby e Miles e concordar com a idéia deles, Roland vai atrás de Daniel para concluir o plano. É então que a Lauren Kate nos entrega a um passado sombrio do personagem que amar um humano tem sim suas consequencias. Roland fica mais se lembrando da garota que amou naquela época e que havia decisões a serem tomadas, até porque um anjo não envelhece.
A relação de Roland com Rosaline faz lembrar Daniel e Luce em alguns aspectos. Já que o final não é tão bom assim.

Eu disse ali em cima que o livro não interfere em nada na leitura do próximo e continuo mantendo isso, porém os livros só não respondem a uma única pergunta: como a Ariane conseguiu a cicatriz no pescoço? Em Êxtase é até mencionando em uma conversa entre Luce e Daniel, mas ele não responde.


Não sei como posso descrever o conto da Ariane sem entregar os pontos, até porque ele é um conto surpreendente (e quando digo é porque realmente é) da personagem. A Lauren Kate, com um pouco de ousadia, mostra que independentemente de tudo amor é amor e é isso que importa.
Quem não leu esse livro pode até ter achado clichê o que eu disse, mas é justamente isso que o conto transmite, além de ficar surpresa.
Independentemente do que acontece no conto, Ariane continua sendo uma das personagens que mais gostei.


E por último o menos interessante e até meio desnecessário (desculpa fãs, mas é verdade). Não há nada demais nesse caso, só o fato de que Shelby e Miles conseguiram fazer com que Daniel e Luce se encontrassem em uma festa e ficasse junto.

Entre pontos positivos e negativos, achei que por se um spin-off a Lauren exploraria mais os outros personagens como eu havia pensando antes do mesmo ser lançado e também, pois quem leu Êxtase sabe muito bem do que estou falando e não gosto nem de lembrar.
Não vou indicar para ler entre Paixão e Êxtase, isso fica a critério de cada um. Do mesmo jeito que para alguns esse livro influenciaram, para mim não teve nada de mais tirando Roland e Ariane que valeram a leitura.
O livro é realmente para ser mais romântico, como próprio título já diz, mas o que faz dele diferente é o que acontece/aconteceu com os dois personagens que já citei acima.

Alguém já leu? O que acharam desse livro? E os outros?


7 comentários:

  1. Bom, eu já ouvi falar dessa série... Não é o tipo de livro que geralmente costumo me interessar!
    Mas sua resenha foi boa mesmo assim :)
    Acho que pontos negativos acontece! rs'

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, e quero ler muito, está na minha listinha. (: Deve ser bem legal!

    Beijos, obrigada por comentar no meu blog, também estou seguindo.
    blog-meninasdepreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li, mas está na minha lista há um tempo já
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nenhum, então acho q como n conheço os personagens não ia ter muita graça de ler este primeiro né? HAHA bjs

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sabe, eu não li esse livro, mas pela resenha, ainda bem. Eu esperava bem mais. Quando acabei de ler o Extase, tava doida para ler o Apaixonados para saber da história de Cam. Mas caramba, que diabos aconteceu com Cam? Ele e Ariane são os que eu mais queria saber oq aconteceu S:
    Talvez eu leia pela Ariane.

    Linda, tem sorteio Especial Paula Pimenta no blog, de um livro dela (à escolha do sorteado)!
    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já lí a série e confesso que deu preguiça para ler o último livro porque antes disso eu já havia descobrido a história inteira só tirando conclusões dos primeiros livros de Fallen sem falar que eu praticamente li um livro atrás do outro até que chegou um ponto em que eu nem aguentava mais saber de Luce e Daniel...mais Fallen é uma de minhas séries favoritas mesmo assim,não sei você mais meus casais favoritos da série era a Tess e a Ariane e a Shelby mais o Miles e até mesmo a Lilith e o Cam.Queria que tivesse mais coisas falando deles e não só da Luce mais eu amo assim mesmo ♥

    ResponderExcluir
  7. ai eu acho tri que lê livros mas eu não consigo, fico entediada, sei lá. Só a Bíblia as vezes

    Conheça meu blog

    beijoocolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir