sexta-feira, 18 de outubro de 2013

City Of Bones (The Mortal Instruments)


Todo mundo sabe que as adaptações de livros para filmes não chega a ser muito fiéis. Às vezes alguns acertar e outros que não sabemos o porquê tentaram fazer, já que deu um resultado tão negativo. Não falo por experiência, mas sim pelo o que vejo por aí.
Entretanto, como todos sabem ou não, eu adoro ver essas adaptações mesmo se o resultado for negativo. Gosto de saber se tal personagem ou tal cena (se é que a cena for para o filme) saiu do jeito que imaginei.

(desejando um vestido igual ao dela)

Com Cidade dos Ossos, que soou tão familiar assim para mim, senti-me meio dividida entre o gostar e no fiquei satisfeita. Acontece é que eu esperava um pouco mais, pelo menos as mesmas emoções que sentir em algumas cenas nos livros. Outra coisa é que fiquei confusa em um das cenas do filme ou não devo ter prestado muito atenção.
Essa parte que fiquei confusa é quando Simon é levado por um grupo de vampiros. Ao contrario do livro, onde ele é confundido porque virou um rato e os vampiros conseguem se transformar nesse bicho, Simon continua humano e depois fala que os vampiros queriam a Clary.
Mas antes disso teve a parte em que eles estavam com Magnus Bane, um feiticeiro, velho conhecido de Jocelyn, que ajuda Clary a se lembrar de algumas coisas. Isso nos livros, pois no filme fez falta.
Eu não imaginava Magnus nem de um jeito e nem de outro, mas fiquei satisfeita por gostar do resultado. Ele realmente tem cara de feiticeiro.

*o*

Achei que ficou faltado mais das atitudes de Hodge no filme, mas deu para perceber qual eram as suas verdadeiras intenções.
Tem outros pequenos detalhes, como o interesse de Simon pela Isabelle que ficou faltado. E Luke (amigo de Jocelyn e Clary) sendo... ah...alguma coisa... Deixa pra lá, seria spoilers.
Não da para dizer muito sobre Valentim sem entregá-lo de fato, posso dizer que não é uma pessoa boa e quer o que Jocelyn ‘‘roubou’’ e escondeu dele.
E sobre o final, esperava que o Jace se comportasse como nos livros, quando ele, Clary e Valentim estão conversando. Ao contrario do livro, percebi que apesar da situação ele realmente ficou do lado da Clary e outras coisas que amei, mas não vou da muitos detalhes.
Apesar de uma parte confusa e alguns detalhes que não apareceram, o filme se manteve fiel em relação ao humor e as características das personalidades dos personagens além do toque de suspense. Não vou dizer muito sobre os efeitos especiais, mas eu gostei, teve aquele pequeno toque de terror nas criaturas, nada que realmente de para assustar.

(essa foi a única hora que levei um pequeno susto)

Quem não leu o livro, ainda sim é capaz de surpreender com o final e de fato gostar de tudo.
Não sei em relação aos outros livros, mas pelo os comentários sobre o filme dizem que esse final eles deixaram bem claro algumas coisas. E também não sei afirmar como vão concertar o erro que eles fizeram que segundo um amigo, talvez esse erro não influencie muito.
Sei que parece confuso, mas quem leu o livro e viu ao filme sabe do que estou falado. E quem ainda não viu o filme, mas leu ao livro, logo saberá sobre isso.
De qualquer jeito é um excelente filme para ver.

E antes de finalizar, tenho que dizer três coisas:
1 - Ganhei um pôster do filme, eu não esperava nada. Dei gritinhos e fiquei super feliz.
2 - Assistir o trailer de Em Chamas no cinema é uma sensação maravilhosa.
3 - Eu gostei muito da música Heart By Heart da Demi Lovato, que é uma das trilhas sonoras do filme.




7 comentários:

  1. Eu li o livro a um tempo atrás mas ainda não vi o filme, ainda por que não sou fã de adaptações literárias para o cinema, mas ainda quero muito ver *.*

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro e nem vi o filme... Nunca aconteceu de eu ler algum filme e depois ler o livro ou virce-versa! O fato mesmo é que a maioria prefere os livros, dizem que tem muito mais detalhes e na maioria dos filmes pulam partes e tal. Enfim rs

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o livro e também não vi o filme...mais eu acho que deve ser muito legal pelo que todos comentam.Eu particularmente prefiro ler todos os livros para depois ver no cinema,porque se não perde o encanto e eu não poderei imaginar o personagem do meu jeito pois sempre irei lembrar dele no filme quando eu ler o livro.
    A propósito amei as mudanças aqui no seu blog...você podia mostrar seus desenhos...essa garota no banner já é outra diferente e eu achei linda *---* (ruiva ♥)
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  4. Nossa, me interessei viu! Mas acho que se tivesse que escolher, leria o livro ao invés do filme. Porque seeeeeempre os livros são melhores pra mim. *-* haha
    Mas, de qualquer forma, se surgir a oportunidade de assistir, porque não né? :3

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu ainda não vi esse filme? E minha bff fala tanto dessa saga D:

    xx, www.ladodecoragem.tk

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do filme, teve algumas coisas que me incomodaram, algumas coisas que me agradaram, mas acabei gostando muito. Espero ansiosamente pelos próximos :D

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar desse livro/filme, mas me chamou muita atenção e quero ver!!!
    Sdds comentar aqui <3

    shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir