terça-feira, 29 de outubro de 2013

Playlist: K-POP


Eu começo dizendo que sobrevivi ao ENEM, em algum momento da prova achei que meus neurônios parariam de funcionar. Mas estou aqui para dizer que isso não aconteceu haha.
A outra coisa que tenho a dizer é que essa playlist devia ter saído sexta, mas eu estava tão preocupada com a prova que acabei não fazendo absolutamente nada. Depois achei que eu ira postar na segunda, o problema é que a prova de domingo exigiu um pouco mais de mim e resultado: cheguei tão cansada em casa que se me perguntasse se 1+1=3 eu diria que estava certo só para não ter que pensar mais haha.
E agora vamos ao que interessa, pois acredito que ainda existem muitos se recuperando da prova (ou com certeza fará outras).

Para quem não sabe: K-Pop (ou Kpop) é o gênero musical da música pop sul coreano. O kpop tem influências internacionais como da música japonesa e americana, e é extremamente recente: as principais gravadoras do país (SM, YG, JYP etc.) surgiram no final da década de 80 e no inicio da década de 90, até que nos anos 2000 começou a ganhar popularidade pelo mundo, com seu estilo particular de músicas, clipes e artistas. O fã de kpop é chamado de kpopper e a “moda” kpop é chamada de Korean Wave, ou também Hallyu. (Fonte)

E para dizer a verdade é o que mais tenho escutado na última semana, não sou pelo fato que me fazia ficar menos preocupada por causa das provas ou pelas músicas chicletes e dançantes. Mas também um dos grupos que tanto admiro - NU'EST - vem pela primeira vez no Brasil e eu não pelo fato de não ser em São Paulo e sim em Curitiba.
Ok, perdoado, quem sabe na próxima.






Bônus: Porque eu não poderia esquecer.


Agora é só afastar o sofá da sala, aumentar o volume e sair dançando \o/


5 comentários:

  1. Eu não tenho muito o costume de ouvir K-pop, antes eu ouvia algumas girlbands, mas já faz alguns anos, apesar de achar legal até rs

    xx, www.ladodecoragem.tk

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, Luna! Não conhecia nenhum... Afinal, eu acho esse estilo de música muito fofo, mas sinceramente, não curto k-pop!
    Mesmo assim, ótimas indicações :]
    Beijos!

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante de k-pop mais eu gosto mais dos grupos femininos até porque eu gosto de dançar então eu acho mais fácil de pegar os passos hahaha...
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  4. Achei suuuper dançante! Bem legal pra coreografar e tal.
    Pena que não entendo nada da letra né? hahaha

    Beijos!
    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
  5. oi!!! voltando aqui eu venho te avisar que tem uma tag pra vc lá no meu blog
    Emily Jacky

    ResponderExcluir