domingo, 8 de dezembro de 2013

Em Chamas


Já havia terminado esse livro faz tempo, inclusive antes de Cidades dos Ossos. O que me fez ter a certeza que Em Chama foi o melhor livro que já li e também já assistir o filme.
O segundo livro da trilogia é mais as consequências do que aconteceu no primeiro e que não da para entrar em muitos detalhes, já que qualquer coisa pode ser tornar spoiler. Mas o que posso dizer é que tive medo pela Katniss em vários momentos e em outros pontos, tive que controlar a minha gula por continuar a ler e fazer pausas para a similar melhor à situação. Pois o livro é exatamente isso uma bomba de informações e situações que deixa você na beira de arrancar os fios dos cabelos, além de algumas lagrimas.
E se Suzanne Collins queria fazer com eu não me desgrudasse do livro por um só segundo e que no final ficasse procurando paginas invisível, sim ela conseguiu isso.


Em relação ao filme, não foi diferente. Ele atendeu todas as minhas expectativas, mesmo achando que o filme não é muito indicado para quem não leu o livro (ou eu possa esta errada a isso).

E porque você acha isso?
Outra coisa que adoro ver em adaptações é se eu seria capaz de entender o filme sem ter lido o livro. Como aconteceu com uma das cenas de Cidades dos Ossos, o qual eu não entendi nada. Mas voltado o foco principal...
O filme, assim como no livro, é uma bomba de informação, porém resumida e se não aprestar bastante atenção pode acabar não entendendo nada. Fora alguns detalhes do livro que achei essencial para o entendimento da Katniss e foram esses detalhes que não apareceram no filme, o que para mim poderia muito bem ter dificultado o entendimento. Mas com disse: posso esta errada e vai saber se a pessoa que não leu livro possa entender até melhor do que.                    


Um dos personagens destaque desse livro/filme que adorei, foi Johanna e sua personalidade ousada. Desde tirar a roupa em um elevador a ser completamente sincera em sua entrevista. E o que dizer do Cinna? Um coração apertado todo momento...
E por fim, eu esperava que o fim do filme fosse que nem a do livro... Quer dizer, até foi, Gale dizendo o que estava acontecendo. Mas o que eu realmente queria, era que assim que ele terminasse de dizer a tela escurecesse e fim. Aquele final focado na cara da Katniss tirou a magia haha. De qualquer maneira, ainda sim consegue ser surpreendente.



5 comentários:

  1. Você acredita que eu ainda não vi esse filme ainda? Estou louca para vê-lo! Por causa da faculdade e de mil compromissos nem assisti, mas pretendo agora que estou de férias.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tô me sentindo excluída! Ainda NÃO fui assistir o filme e nunca nem li o livro, mas tenho muito mais curiosidade de assistir apenas o filme, até porque não sou louca pela trilogia, só curiosidade mesmo! rsrs

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti esse filme, assisti o primeiro em casa, e acredito que o segundo também vai ser do mesmo modo hahahah Mas deve ser muito bom mesmo, como todo mundo tá falando. Eu espero que sim, porque o primeiro eu achei meio confuso :/

    xx, www.ladodecoragem.tk

    ResponderExcluir
  4. Sou a primeira pessoa a comentar que também assistiu ao filme! ♥ kkkkk Eu amei! Foi simplesmente fantástico. Em Chamas é o melhor livro da trilogia, mas Jogos Vorazes não fica tão longe. Porém, a qualidade do filme foi muito superior! Em Chamas foi épico! E me fez decidir que, quando lançarem o box com os três filmes, eu vou comprar! hauhauha
    Eu não sou super fã de Johanna (pelos livros), mas no filme... uau! Estou é me preparando para as mortes em A Esperança, poxa... ;-; Também senti falta de algumas cenas, porém, acho que não prejudicou em nada o filme. Enfim, uma adaptação nota dez. Efeitos incríveis. Atores incríveis! ♥ Ah... Se A Esperança for assim, eu vou morrer no cinema (nas duas partes).
    E sim, o filme fica bem mais claro para quem já leu os livros. haushauhsa Nós sacamos tudo... O motivo das reações e principalmente a Katniss. Sem contar que já sabemos que é o vilão, o mocinho... ahsuausha E isso faz toda a diferença! Enfim, amei o post!
    Beijão e bom final de semana! ~

    ResponderExcluir
  5. eu estou mesmo por fora das novidades! eu ainda não li os livros e nem assisti os filmes da série
    Emily Jacky

    ResponderExcluir