segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Hansel & Gretel Witch Hunters


Aqui está mais um conto de fada um pouco mais moderninha, digamos assim, cheio de ação, fogo, explosões, morte e tudo que tiver direito *suspira*.
Todo mundo já conhece o tradicional conto de fadas de João e Maria. Os dois irmãos abandonados no meio da floresta que depois encontram uma casa feita de doce, onde existe uma bruxa pronta para matá-los e que no final a bruxa é morta pelo os dois irmãos. Esse é o fim e se alguém souber o que acontece com os dois irmãos depois disso, por favor, me avise por que tenho a impressão que o conto tradicional só termina por ai mesmo. É então que temos o filme mais moderno com ação, lutas, explosões...


Após eles serem deixado na floresta, encontrarem uma casa feita de doces e lutarem com uma bruxa, a qual a luta não vai lembrar nem um pouquinho de como foi o original, João e Maria percebem que são diferentes. Após esses acontecimentos eles viram caçadores profissionais e muito reconhecidos, onde por sinal são chamados para investigar um caso de bruxas. Um inimigo a altura que pode explicar algumas coisas...

(adorei essa parte <3)

No geral, estava pensando que as partes de ação ficaram bem divida entre os dois irmãos. Maria é forte e durona, difícil vai vê-La no canto reclamando de alguma dor que esta sentindo. João também é digno de elogio, ele não recai nenhuma vez.
Acredito que os atores escolhidos, Jeremy Renner (como João) e Gemma Arterton (como Maria), fizeram muito bem os seus papeis. Conseguiram transmitir tudo que dois irmãos abandonados e caçadores pudessem sentir.
O filme não tem espaço para romance, talvez até possam ter aquele pitada de humor, mas nada de romance. Quer dizer, até acharia que haveria algum romance, mas bem... Só assistindo mesmo para tirar suas conclusões. Mesmo assim é o que digo, não houve espaço para romance o que achei muito bom.
Não é um daqueles filmes cheio de detalhes e quebra cabeça, ao contrario, ele é básico, claro e alguns pode achar envolvente (eu achei envolvente). Os efeitos especiais são muitos bons, mesmo eu não entendo muito sobre isso, gostei até dos visuais das bruxas.


Foi tudo muito bem trabalhado e produzido, até sou a favor de ter uma continuação, mas infelizmente não deixaram nenhuma brecha para isso acontecer. Pensando bem, aquele final... Não, acho que não pode se considerado com uma brecha para uma continuação. Quem sabe, não é mesmo?




5 comentários:

  1. Ai eu adoro esse filme! é muito foda e cheio de ação do jeitinho que eu gosto,foi um dos melhores que eu assisti em 2013
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  2. Acho que só eu que ainda não assisti ao filme! De todos que assistiram, só ouvi elogio a respeito do filme... Portanto, eu preciso assistir! hahah É legal ver histórias que fez parte da infância, de outra forma... (:
    Beijos.

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  3. ai ainda nao vi esse filme to doida pra ver
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  4. Desde que estreou eu tô louca pra ver, mas ainda não vi. ¬¬
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  5. Luna, muito obrigada por me avisar que eu inverti as posições das capas na minha postagem, fico muito agradecida. ♥ E, se for reparar bem mesmo, é no Japão que há essas histórias de mangás e tal, mais do que na China. Valeu! :3

    ResponderExcluir